Pages

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Rede Social.



Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

domingo, 14 de novembro de 2010

Tiësto - Love Comes Again



Love Comes Again (traduzida)
Você tornou-se
O que você foi sempre
Vida figurada para fora
Reprise sua visão

Não há palavras que eu possa falar
Um trajeto a ser escolhido
Toda trilha treme
E leva- nos para trás
Porque

O amor vem novamente
Apenas quando eu quebro e fico fora do amor
O amor pode vir outra vez
Você começou a acreditar
O amor vem novamente
Apenas quando eu quebro e fico fora do amor
O amor pode vir outra vez

Profundamente dentro de mim
Giram todas as pedras desse segredo
Vozes dos campos
Respiram quando o amor as prende
Ainda não há nenhuma palavra que nós não podemos falar
Um trajeto a ser escolhido
Mas todas trilhas tremem
E leva- nos para trás
Porque

O amor vem novamente
Apenas quando eu quebro e fico fora do amor
O amor pode vir outra vez
Você começou a acreditar
O amor vem novamente
Apenas quando eu quebro e fico fora do amor
O amor pode vir outra vez

sábado, 13 de novembro de 2010

15 andares em 6 dias.




Predio de 15 andares leva 6 dias pra se erquido, esses chineses são os cara.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sebrae - Jovem Empreendedor

Por:
José Luiz Ricca

COM O FIM do ciclo da Revolução Industrial, o mundo do trabalho vem passando por transformações que, no seu conjunto, configuram o ingresso em uma nova etapa do processo de produção de bens e serviços e das relações de trabalho.
Na economia, a globalização trouxe consigo a batalha pela conquista dos mercados. Conseguem vencer esta batalha os países que oferecem produtos de melhor qualidade a preços mais competitivos. Para tanto, as organizações vêm passando por processos de ajustes estruturais e fusões, permanecendo nos empregos, em geral, os mais qualificados.
Na tecnologia, os avanços das últimas décadas vêm substituindo não só o esforço físico como também boa parte da atividade intelectual, possibilitando às organizações aumentar a produtividade sem que isso se traduza em maior número de postos de trabalho, desvinculando assim a produção do emprego. E o que acontece com os empregos? Uma das conseqüências da "era do conhecimento" no Brasil é o crescimento exponencial da informalidade no mundo do trabalho.
No Brasil, hoje, mais de 50% da População Economicamente Ativa (PEA) está trabalhando sem carteira assinada. Como fica a auto-estima e a dignidade de quem não possui a proteção social proporcionada pelo emprego formal, sobretudo no que diz respeito à população mais jovem? Seria o fim do emprego? Evidente que não, uma vez que está em processo uma mudança de paradigma.
Muitas vezes procuro imaginar como seria viver em 1804 e tentar vislumbrar o que estaria acontecendo em 1850 ou 1870. Impossível precisar o que estaria acontecendo cinqüenta, setenta anos à frente, em 1803. No entanto, naquele período, o mundo mudou. Algo novo surgiu: a empresa, e com ela o ciclo industrial e a Revolução Industrial. Hoje, duzentos anos depois, queiramos ou não, este ciclo chegou ao fim.
Isso não significa dizer, no entanto, que a oferta de empregos tenha chegado ao fim, mas apenas houve uma mudança - em termos de estilo e de oferta - engendrada não só pela própria dinâmica das novas tecnologias, mas também pelo seu impacto na sociedade e na própria natureza do trabalho. Hoje não é preciso mais se trabalhar dentro de uma indústria ou em um ambiente físico limitado. Com a tecnologia disponível é possível desempenhar alguma atividade em qualquer lugar que esteja ligado a um sistema de rede, com acesso a toda informação necessária.
Mas isso é novo demais. É necessário perceber esta nova realidade, conhecê-la e inserir-se em sua dinâmica. A vida mudou. E a sociedade exige que tenhamos cada vez mais visão para saber o que vai acontecer daqui para a frente.
A pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor)1, que mede a taxa de empreendedorismo em vários países, e realizada anualmente sob coordenação de universidades dos Estados Unidos e da Inglaterra, mostra que o Brasil, hoje, é o sexto país mais empreendedor do mundo. A GEM monitora, ao todo, 31 países do mundo, que, juntos, respondem por mais de 90% do PIB mundial.


Nas pesquisas recentes, foram revistos os critérios para identificar naturezas distintas de empreendedorismo nos diferentes países, a saber, empreendedorismo por necessidade e por oportunidade.
Quando se fala em empreendedorismo por oportunidade, o Brasil cai para a décima posição. Quando se trata de empreendedorismo por necessidade, no entanto, ocupamos a quinta posição. A título de comparação, a França é o primeiro país do mundo em empreendedorismo por oportunidade e praticamente não possui empreendedores por necessidade.
Isso significa que grande parte do empreendedorismo desenvolovido no Brasil resulta de uma questão de sobrevivência, uma vez que não há trabalho para todos e há necessidade de geração de renda. Isso reflete uma outra questão muito complicada. No Estado de São Paulo, 99% das empresas instaladas são classificadas como micro e pequenas. Nesta última categoria, contam-se 1,3 milhão de empresas, as quais respondem por mais de 60% dos postos de trabalho da iniciativa privada no Estado. O aspecto perverso destes dados é que apenas 40% das MPE recém-abertas permanecem no mercado após cinco anos de vida2.




Trata-se de uma situação extremamente grave e com conseqüências desastrosas, não só em termos de perspectiva de vida como no de auto-estima. Não encontrando trabalho e incapaz de gerar renda, esta população permanece em total desalento e sem motivação para novas iniciativas. Em vista disso, transformar o empreendedorismo por necessidade de sobrevivência em oportunidades de negócios é o grande desafio que se coloca para os governos e as instituições como o Sebrae, cuja missão é "promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas".
Sendo responsáveis por mais de 60% das pessoas ocupadas nas atividades privadas, as MPEs se constituem num celeiro de empregos. Pesquisas de Conjuntura3 realizadas pelo Sebrae-SP sobre as MPEs mostram que, nos primeiros cinco meses de 2004, enquanto seu faturamento médio caiu em até 11%, quando comparado ao mesmo período do ano passado, o nível de pessoal ocupado sofreu queda de apenas 0,4%. Isso reforça a idéia de que as pequenas empresas constituem um segmento da economia que atua como um "colchão" contra o desemprego porque, como são pequenas e empregam pouca gente, não fazem ajustes no pessoal em momentos de crise, como acontece na grande empresa. Além de empregadoras, elas asseguram maior estabilidade quando comparadas às grandes empresas.


O Sebrae atua nesse quadro com o objetivo de transformar as MPEs e o empreendedorismo numa oportunidade digna de trabalho. Precisamos encarar esse turbilhão que estamos vivendo como traumas da mudança. Não podemos concordar - e eu particularmente nunca concordei - com a teoria de que devemos precarizar o mercado de trabalho e flexibilizar os direitos do trabalhador. O que se deve fazer, na realidade, é voltar a atenção para o futuro. O modelo do desenvolvimento industrial não vai se repetir e o "novo trabalho" será diferente daquele vivenciado na era industrial, com novos conceitos e melhor perspectiva de qualidade de vida.
Estamos criando um novo modelo, assim como o que foi criado no século XIX. E uma de suas bases é justamente o empreendedorismo, o trabalho por conta própria, a capacidade de gerar o próprio negócio, os próprios recursos e contribuir para a sociedade de forma mais pessoal.
O desenvolvimento do comportamento empreendedor passa, necessariamente, pela valorização e pela capacitação para o associativismo. A associação, a rede social, o terceiro setor, a vida da forma como se vê hoje e tendo como perspectiva a preocupação com a sobrevivência no planeta, com a ecologia, a indignação com a miséria; toda essa dinâmica está gerando novas oportunidades de trabalho e de renda que serão, inclusive, vetores de oportunidades para o trabalho no futuro.
Acoplando toda essa questão a uma visão de longo prazo e iniciando a construção do futuro a partir de agora, temos de considerar o empreendedorismo como uma oportunidade a mais.

Emprego ou trabalho para o jovem?
 
O jovem, hoje, é o segmento mais displicentemente olhado pela sociedade,uma vez que não existe política pública efetiva capaz de engajá-lo na sociedade.
Ainda que o esperado crescimento econômico possa ajudar a reduzir os índices de desemprego no País, é difícil acreditar que algum dia voltaremos a ter algo parecido com o pleno emprego. E se voltarmos, seguramente não será com base no modelo das grandes corporações.
Ora, se o emprego da forma que conhecemos hoje tende a ser cada vez mais escasso, por que continuamos exclusivamente a formar jovens para serem empregados? Por que não formamos também nossos jovens para serem empregadores? Ou, melhor, empreendedores?
A maioria de nós foi criada para ser bons funcionários de uma grande organização. Dificilmente passaria na cabeça de quem sempre pensou em ter um excelente e estável cargo numa empresa a idéia de abrir um incerto pequeno negócio. Acontece que esse mundo mudou profundamente e não podemos impor aos jovens nossos desejos, anseios e medos. Se fizermos isso estaremos condenando-os à infelicidade e, boa parte deles, talvez a maioria, ao desemprego.
Precisamos também formar nossos jovens para o empreendedorismo. Para o trabalho autônomo, para o associativismo, para o cooperativismo, que surgem como novas possibilidades de geração de trabalho e renda. Essas palavras apavoram a maioria das pessoas com mais de quarenta anos, mas o novo mundo se constrói olhando para frente e não lutando para tentar segurar um passado que definha.
Isso não significa que apenas o empreendedorismo vai resolver toda a demanda por trabalho e renda. É evidente que a relação de emprego continuará a existir. Entretanto, ela não será mais exclusiva nem tampouco a grande geradora de postos de trabalho. Hoje, menos da metade dos empregados possuem relações formais de trabalho. Esse número fica cada vez mais reduzido. É mais uma vez a realidade indicando o caminho.
É preciso que a idéia das novas formas de trabalho, e não exclusivamente de emprego, seja levada para o jovem desde o ciclo básico até a Universidade, de modo que ele seja educado para a mudança e não para estabilidade. Ele deve ser ensinado a conviver com o risco e aprender com ele, a pensar grande, a ter auto-estima, coragem, confiança e capacidade para gerir sua própria vida, vendo na mudança a oportunidade e não a ameaça. Abrir um pequeno negócio deveria ser objeto de realização pessoal de não de falta de opção.
Com base nisso tudo, o Sebrae se engaja em alguns projetos fundamentais para o jovem. Um deles é o programa Universitário Cidadão, que capacita jovens para que desenvolvam projetos sociais. Os universitários são formados numa série de programas voltados para o terceiro setor, para que eles não só prestem serviços como estagiários, mas para que também possam verificar outras possibilidades de ocupação nem sempre visíveis nesse mercado que tem a empresa como única e exclusiva fonte de trabalho.
Um outro projeto tem como foco a formação do jovem do nível médio, para que ele desenvolva conceitos de empreendedorismo e tenha a oportunidade de vir a tornar um empreendedor. A ação inclui um programa suplementar de treinamento para que o jovem se associe e, por meio da associação, possa desenvolver o seu próprio negócio.
Por ser muito ousado, o terceiro projeto foi extremamente discutido, porque pretende levar o empreendedorismo para crianças do nível fundamental de ensino. Para este segmento, o Sebrae desenvolveu um curso chamado Jovens Empreendedores - Primeiros Passos. Os professores são capacitados por facilitadores do Sebrae e o curso pode ser incluído no currículo regular das próprias escolas onde esses professores trabalham. São José dos Campos foi o município escolhido para fazer um programa-piloto, onde foram treinadas treze turmas de professores e trinta mil alunos passaram pelo processo. Ao término de cada ciclo de aprendizagem, o município faz uma feira de empreendedorismo para que o jovem possa mostrar o que aprendeu e os projetos que desenvolveu. Esse programa já pode, inclusive, ser disponibilizado aos municípios do Estado de São Paulo que se interessarem em implementá-lo.
Para terminar, repito que precisamos olhar o empreendedorismo de uma maneira um pouco menos mistificada e mais popularizada; ele deve entrar e fazer parte do currículo das escolas. Ao desenvolver atitudes empreendedoras, estamos ampliando as possibilidades de escolha para a realização pessoal e profissional.
Complementando os projetos de capacitação, devemos incentivar também programas de incubadoras de empresas, de associações de jovens, de empresas juniores, programas de responsabilidade social das empresas, buscando fazer com que as empresas adotem os jovens não apenas no primeiro emprego, mas também na orientação do empreendedorismo.
Precisamos ainda de redes sociais mais efetivas, para que possamos empreender nos novos ramos de atividade, tais como o turismo, a cultura, e toda a área social, que é um mundo de novas oportunidades. Além de nos aventurar para empreender tanto na condição de empregados como na de empregadores, procedendo assim a uma enorme mudança cultural. 

Exemplo de um Investimento que é Sucesso no Mundo por dar a OPortunidade de quem tem pouco dinheiro, mais sempre sonhou em ter seu Próprio Negócio.

M M N


" Conhecido Tambem como Marketing de Relacionamento, 
Marketing de Rede, Network Marketing e Marketing Multinível "


MMN oferece para aqueles como nós que não tiveram sorte o suficiente para nascer em um berço de ouro, a oportunidade para começar nosso próprio negócio sem dinheiro, experiência ou treinamento. Você aprende no trabalho enquanto ganha.
Muitas empresas fazem o marketing de seus produtos ou serviços usando MMN, porque ele reduz o tempo e o custo de marketing para fazer o produto ou serviço chegar ao consumidor final.
Comparado ao método convencional de distribuição via importadores, atacadistas e varejistas, no MMN há poucos custos para começar, e poucos empregados necessários tanto para curto quanto para longo prazo. Isso ajuda a reduzir os altos custos de operação e permite usar as economias para pesquisa e desenvolvimento de produtos de alta qualidade.
Donos de empresas MMN geralmente estão comprometidos com o sistema e querem ajudar as pessoas a conquistar a independência financeira. Veja que essa independência financeira apenas pode ser obtida entendendo que seus ganhos estão diretamente relacionados com a quantidade de trabalho que você investe. 

Exemplo de um Jovem Empreendor que Atua no MMN, meu amigo Mohandas Hirata.
Para saber mais visite o seu Blog: www.mohandashirata.blogspot.com 

Crise Não Afeta Setor de Marketing de Rede

Esta afirmação surgiu a partir do balanço feito pela Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD) e matéria publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Os dados mostram que de outubro a dezembro de 2008 houve um crescimento real de 8.7% e vendas de R$5.5 bilhões. Não é de hoje que a indústria de Marketing de Rede é chamada de indústria à prova de recessão.
Eu considero que a conjuntura econômica atual, de certo modo favorece o crescimento das empresas no setor. Empresas que escolhem o Marketing Multinível como modelo de distribuição, crescem num ambiente de economia estável e desenvolvida, pois as pessoas tem renda e podem comprar boa quantidade de produtos e as que procuram o algo a mais vêem no MMN uma oportunidade real para complementar a renda e fazer a transição gradual de funcionário para dono de um negócio.
Já num cenário econômico de crise e provável recessão, o que impulsiona o negócio é principalmente a escassez de empregos, as demissões em massas, as pequenas ou inexistentes reservas para enfrentar momentos difíceis e a continuidade de contas a serem pagas. Isso faz que um número cada vez crescente de pessoas considere o Marketing de Rede (veja o artigo: Por Que Considerar o Marketing Multinível?) como oportunidade legítima de geração de renda. A necessidade faz com que pessoas se empenhem em movimentar os produtos, pois quando os produtos são bons e mostram o seu valor, as pessoas continuam comprando. Talvez comprem um pouco menos, mas não abrem mão dos benefícios que o produto traz. A solução: ao invés de fazer uma grande venda para poucos clientes é fazer vendas menores para um número maior de clientes. Isso pode acabar por gerar um crescimento real como o constatado pela ABEVD aqui no Brasil.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ferrari World Abu Dhabi



Ferrari World, parque temático da equipe italiana FERRARI, O empreendimento fica ao lado do circuito da Yas Marina e tem vários destaques, como os simuladores e os carros usados na Fórmula 1. Mas a grande atração mesmo é a Formula Rossa, montanha-russa que simula uma pista de Fórmula 1. Os carrinhos chegam a 250 km/h e os passageiros precisam usar óculos de proteção por causa da poeira no ar da cidade nos Emirados Árabes.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tiririca em Noticiário Americano



Tiririca no Noticiário Americano

Pedra Branca, "O círculo" [live] @ Musikaos



Pura Magia

Ignorância eleitoral



Açailândia, uma das mais importantes cidades do Sul do Maranhão, que nas ultimas eleições teve um eleitorado de pouco mais de 70 mil eleitores. Porém com uma abstenção de 21,61% pouco mais de 50 mil eleitores foram às urnas exercer seu direito à democracia, ou seja, a quantidade de açailandenses que deixou de votar era suficiente para eleger um deputado estadual.
Enfim, com ou sem abstenção um fato chamou bastante nossa atenção nessas eleições, a grande quantidade de votos obtidos por candidatos de fora da nossa cidade e região. Um foto que nos deixa preocupados, por que todos sabemos que determinados deputados eleitos com votos de nossa cidade não terão o mínimo de interesse em nos representar na assembléia legislativa assim como na câmara dos deputados, pois tenho a plena convicção que nenhum desses deputados deixará de beneficiar seus municípios de origem com emendas parlamentares para favorecer Açailândia.
Infelizmente boa porte da população assim escolheu, muitos influenciados por pessoas da nossa própria cidade que em ato de mesquinhagem, sordidez, ganância, trocam votos por grandes quantias em dinheiro e favores políticos. Também não podemos esquecer os nossos candidatos, como um ai que dizia em alto e bom som nos seus carros de som que “ É O FILHO DE AÇAILÂNDIA” e em total contradição a seu slogan de campinha, pedia votos a um candidato de Bacabal, que por sinal foi eleito tendo visitado nossa cidade apenas uma vez. E a estória se repetiu com vários candidatos e a nossas entituladas “ LIDERANÇAS POLÍTICAS”.
O fato é que muitos candidatos de fora elegeram-se com uma boa votação em nossa cidade, os quais podemos citar :

Federais:
Chiquinho Escórcio, De “ AÇAILANDIA” quem o viu pela cidade nos últimos 4 anos? Com 2.902 Não eleito

Nice Lobão, de São Luis com 2.448 votos. Eleita
.
Davizinho, Davinópolis com 1.831 votos. Não eleito

Zé Vieira, de Bacabal com 1.684 votos. Eleito.

Alberto filho, de Bacabal com 1.458 votos. Eleito

Telma pinheiro, São Luis com 1.028 votos

Cleber Verde, de São Luis com 921 votos. Eleito

Estaduais:
Hélio Soares, São Luis com 1.509 votos. Eleito

Valdinar Barros, Imperatriz com 1.172 votos. Não Eleito

Edilázio, São Luis, apoidado por “IRMÃO CARLOS” 1.008 votos. Eleito

Prof. Moab Cesar, Imperatriz, com 1.004 votos. Não eleito

Carilhos Amorin, Imperatriz, com 694 votos. Eleito

Dr. Padua, Imperatriz, com 672 votos. Eleito

Valéria Macedo, Porto Franco, com 671 votos. Eleita

Antônio Pereira, Imperatriz, com 609 votos. Eleito.

Queridos amigos não estou aqui querendo exigir que votem apenas nos candidatos de açailândia, mas que tenham um pouco mais de calma e paciência para escolher melhor os seus candidatos. Pois nessas eleições ocorreu um fato muito desagradável a nossa cidade, ficamos simplesmente sem NENHUM REPRESENTANTE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA e quase não conseguimos eleger o representante a CÂMARA DOS DEPUTADOS. Espero que durante esses próximos 4 anos essas pessoas eleitas por nós prestem algum tipo de serviço junto a nossa cidade, caso contrário os açailândenses não terão direito nem a cobrar desses políticos, pelo simples fato de não residirem na nossa cidade. Dessa forma, peço que dêem mais chances aos candidatos de Açailândia, pois afinal de contas, eles estão entre nos. E pra finalizar cito as palavras não muito cultas, mas bem verdadeiras de um grande amigo: “ RUIM COM ELES, PIOR SEM ELES”.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Google



12 dicas para refinar suas buscas no Google

Há quem diga que existem duas eras na internet: “Antes do Google” (AG) e “Depois do Google” (DG). Isso porque, apesar de já existirem concorrentes quando o site foi lançado, o fruto de Sergey Brin e Larry Page cresceu de tal forma que se tornou sinônimo de busca na web, uma ferramenta complexa, com vários recursos interessantes. Alguns são óbvios, mas outros continuam desconhecidos do grande público. Na semana em que o Google completou doze anos, separamos doze dicas para você aproveitar melhor seus recursos. Confira.


1. Aspas
Esse é um dos truques mais velhos – e clássicos – da história das buscas. Procurando algo sobre um termo exato? Coloque-o entre aspas (exemplo: “campeonato brasileiro de futebol”). O Google vai fazer o máximo para encontrar exatamente o que você está procurando. Caso não encontre, vai indicar as palavras em ordem aleatória mesmo. Nunca é demais relembrar essa dica.

2. Operadores matemáticos
Dentro de uma busca, utilize o sinal matemático de subtração ( – ) para excluir um dos termos a serem rastreados. Isso vai ajudá-lo a refinar sua pesquisa. Por exemplo, o termo “Steve Jobs – Ballmer” vai retornar resultados relativos ao CEO da Apple (Steve Jobs), mas vai ignorar qualquer referência a “Ballmer”, de Steve Ballmer, atual presidente da Microsoft.

3. Coringa
O asterisco ( * ) funciona como um coringa em matéria de busca. Ele pode ser utilizado no meio de uma frase. Experimente a seguinte busca (sem as aspas): “Ainda que eu falasse a * eu nada seria”. A técnica é especialmente útil quando não lembramos parte do termo a ser buscado.

4. Procura em sites
Quer procurar algo em um site específico? Basta inserir na linha de busca o termo “site:”, seguido do endereço desejado. Experimente digitar (sem as aspas): “site:veja.abril.com.br”. O sistema vai procurar todas as referências dentro do mesmo domínio.

5. Definições
O operador “define:” funciona como uma espécie de dicionário, procurando os significados dos termos indicados pelo usuário em diversas páginas da web. Tente realizar a busca “define: azul”, por exemplo. Como resultado, você receberá informações sobre a cor.

6. Documentos específicos
Se você procura especificamente um arquivo PDF, uma apresentação em PowerPoint ou até uma planilha em Excel, pode dizer isso ao Google, por meio do comando “filetype: “, indicando a seguir o tipo de arquivo desejado. Por exemplo: “direito autoral filetype:pdf”

7. Calculadora
Precisa fazer um cálculo rápido? Tente digitar a expressão no campo de busca do Google. O sistema vai retornar uma página com o resultado. O cálculo “2*5+2-9/3″ vai resultar em “(2*5) + 2 – (9/3) = 9″.

8. Reconhecimento facial
Esse recurso não é 100% garantido, mas pode ser bem interessante. Se você estiver procurando o rosto de alguma pessoa, experimente colocar o nome e o comando “&imgtype=face”. O sistema vai preferir resultados de busca que trazem retratos. Infelizmente, o bom funcionamento do recurso ainda fica devendo nos rastreamentos em português. Mas experimente fazer duas buscas, ambas com o termo “paris”, uma utilizando o comando “&imgtype=face” e outra não. A diferença é evidente.

9. Filmes
Eis um recurso utilíssimo nas horas de lazer. Digite “filmes:” juntamente com o nome do filme em cartaz a que você pretende assistir. O Google vai devolver uma lista completa de cinemas e horários em que a obra pode ser vista. Digite “filmes: resident evil” no campo de busca e comprove.

10. Moedas
Euros, dólares, libras… Como calcular o valor dessas moedas em relação ao real? Simples, pergunte ao Google. O site possui um sistema de conversão de moedas. Basta digitar “dólares em reais” para ter o valor de 1 dólar convertido para a nossa moeda. Para obter valores específicos, basta entrar com o número, por exemplo: “50 dólares em reais”. O mesmo funciona para medidas.

11. Medidas, distâncias e afins
Assim como no caso das moedas, o Google oferece um conversor de distâncias e medidas. A sintaxe é praticamente a mesma: “metro para quilômetro”.

12. Horários
É fácil descobrir o fuso-horário em diversas cidades do planeta. Basta entrar com a frase “what time is it” e completar com o local desejado. Experimente com Brasília e Califórnia, por exemplo.

Bônus: resposta para a vida, o universo e tudo mais
Se você digitar o termo “answer to life, the universe, and everything” (“resposta para a vida, o universo e tudo mais”), o Google vai responder com o número “42″. Uma homenagem ao livro Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Curioso? Use o Google para matar a charada!

Você conhece mais alguma dica útil para buscas?

(Por James Della Valle)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Libertadores no 'Pro evolution soccer'




Times Brasileiros na "Libertadores Pro evolution soccer"


A produtora Konami divulgou a lista oficial dos 40 times que estarão na Copa Libertadores virtual do game de futebol “Pro evolution soccer 2011” e, entre eles, estão cinco brasileiros. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Flamengo fazem parte do modo de jogo até então inédito nos videogames.
Times brasileiros campeões da Libertadores no passado como Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco ficaram de fora. O motivo é que o game irá retratar a edição 2010 da competição, que teve a participação das cinco equipes divulgadas.
Os times argentinos Boca Juniors e River Plate também estão entre os clubes latino-americanos do game. Além da Copa Libertadores, a Konami tem a licença de uso da UEFA Champions League, apresentando todos os times oficiais que participam da competição nesta edição. Com isso, todos os times apresentam seus atletas, escudos e patrocinadores reais dentro do jogo.
A narração em português de “Pro evolution soccer 2011” também é inédita. Nesta edição, o narrador Silvio Luiz e o comentarista Mauro Beting estarão no game. O game será lançado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e chegará às lojas norte-americanas no dia 2 de novembro.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

domingo, 29 de agosto de 2010

Recado de Marcelo TAS.


Marcelo TAS.
Marcelo TAS (CQC) manda um recado para os maranhenses.
Este vídeo faz parte do documentário, ainda em produção, sobre José Sarney.
Este documentário produzindo por Marcos Ponts e parceiros é independente, não relacionado a partidos políticos ou emissoras de tv.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Champions League


Sai a lista com os grupos da champions league, o maior campeonato de clubes do mundo.


Grupo A

Inter de Milão
Werder Bremen
Tottenham
Twente-HOL

Grupo B

Lyon
Benfica
Schalke
Hapoel Tel-Aviv-ISR

Grupo C

Manchester United
Valencia
Rangers-ESC
Bursaspor-TUR

Grupo D

Barcelona
Panathinaikos
Copenhague
Rubin Kazan-RUS

Grupo E

Bayern de Munique
Roma
Basel-SUI
Cluj-ROM

Grupo F

Chelsea
Olympique de Marselha
Spartak Moscou
Zilina-EVQ

Grupo G

Milan
Real Madrid
Ajax
Auxerre-FRA

Grupo H

Arsenal
Shakhtar Donetsk-UCR
Braga
Partizan-SER

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pulseira com mp3


Designer cria pulseira com mp3

O designer e publicitário Dinard da Mata desenvolveu um novo produto que une o estilo à tecnologia. Chamado de MP3 Player Creative, o gadget, também um acessório fashion, é uma pulseira flexível com MP3. Os controles para escolher música e volume estão embutidos na própria pulseira e o produto vem com um par de fones de ouvidos sem fio. O objetivo é tornar mais cômoda e discreta a experiência do usuário, sem deixar o estilo de lado.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novo Xbox 360 de 4 GB chega no Japão no dia 9 de setembro



Novo Xbox 360
A Microsoft lançará no Japão o modelo com espaço de armazenamento de 4 GB da nova versão do Xbox 360, conhecida como “slim”. Por lá, o videogame não emplacou como os concorrentes da Nintendo e da Sony.
O console será vendido por cerca de 19.800 ienes (o equivalente a US$ 235), o mesmo preço do modelo Arcade, que teve sua produção descontinuada. No pacote incluem controle sem fio, e os cabos. Além disso, a Microsoft colocará nas lojas nipônicas o disco rígido de 150 GB, que por lá sairá por 15.540 ienes (US$ 184).
No Brasil, o novo modelo do Xbox 360 tem previsão para chegar no final do ano. O preço ainda não foi divulgado.





Por G1.

Shaggy - Wild 2Nite ft. Olivia



Shaggy
Que Ritmo é esse?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Minha Açailândia



"Candidatos “Paraquedistas”

Candidatos “Paraquedistas”
Ontem tive andando pelas ruas de nossa cidade e percebi um fato que me chamou bastante a atenção. A grande quantidade de candidatos alienígenas, ou seja, candidatos que simplesmente vem a nós, pedir votos e dizer que estão lutando pelos interesses da nossa cidade.
Com isso paro e me pergunto: Será se esses políticos estão subestimando minha inteligência? Será se eles estão subestimando a inteligência de nós açailandenses? E após fazer um reflexão, cheguei a obvia conclusão de que estão sim. Penso dessa forma pelo seguinte fato, como que um candidato no fervor de uma campanha eleitoral não tem o bom senso de vir, sequer uma vez na cidade, mostrar seu rosto e permitir que olhemos nos seus olhos pra saber qual a real intenção dessas pessoas, já que nos seus discursos ouvidos apenas nos carros de som, entendemos que estes quando eleitos “irão lutar por nossa Açailândia”.
O que proponho com esse texto, não é rechaçar candidatos de fora da nossa cidade, até por que existem exceções, como por exemplos candidatos de cidades vizinhas, onde alguns mostram seus bons valores, assim como tem aqueles que não tem valor algum. Mas temos que pensar, em eleger candidatos da nossa região, pessoas que conhecem nossas dificuldades, necessidades e urgências, pois convivem com nossa população e que realmente irão lutar pelos interesses de Açailândia e de cidades que compõe nossa região que não possuem ainda condições de eleger seus próprios representantes a assembléia legislativa, câmara de deputados, senado, governo e por que não a presidência.
Enfim, amigos açailandenses, ainda tempos tempo para pensar e refletir, a quem iremos transferir essa imensa responsabilidade, e não desperdiçar o seu voto em candidatos “paraquesistas” , os quais por meio de pessoas consideradas “lideranças” dentro do nosso município, onde muitos são desprovidos de algum resquício de escrúpulo e claramente em busca de retribuição econômica, iludem muitas pessoas a votar nesses candidatos que subestimam nossa inteligência e sinceramente, não nos dão e nunca darão o respeito devido.

Rock n'roll

"Mas afinal? O que é Rock'n'roll? Os óculos do John Ou o olhar do Paul?"

é o Mick Jagger dançando algemado com o guarda ao ser preso no aeroporto.
Rock é o Jerry Lee Lewis tacando fogo no piano e tocando com ele em chamas.
Rock é o Raul Seixas indo a entrevista coletiva de pijamão de flanela.
Rock é o Rage Against The Machine aparecendo pelado e amordaçado no palco do Lollapalooza para protestar contra a censura.
Rock é o Mané Garrincha.
Rock, um dia, foi o Pelé.
Rock é um leve chiado no vinil.
Rock é imitar Elvis, no auge da fase cortisona, na solidão do banheiro.
Rock é o Jim Morrison cantando de costas para o publico.
Rock é o improviso Jim Morrison.
Rock é um fim de tarde olhando o mar.
Rock é o John Lenon adiquirir 7 copias do The Doors, e o Jim dizer que "as coisas estavam indo muito bem".
Rock é o proprio Jim Morrison rir dos inumeros boatos de sua morte
Rock é ninguem acreditar que um dia, um dos boatos eram verdadeiros.
Rock é o Dennis Rodman.
Rock é banda de garagem
Rock é banda que não sai da garagem
Rock é banda que explode pelo mundo
Rock é o Robinho pedalando, quando ele pedala.
Rock é o estudio Abbey Road.
Rock é The Caverns
Rock é o chamado "Reis do iê iê iê"
Rock é um Campo de Morangos para sempre!
Rock é Chuck Berry (pelo menos é o que diz John Lennon)
Rock é a dancinha, o uniforme e o bico do Angus
Rock é o Keith Moon colocando pólvora no instrumento enquanto aparecia ao vivo na televisão.
Rock é o Keith Moon correndo pelado em volta de ônibus com garotas colegiais.
Rock é o Keith Moon circulando pela área judia de Londres vestido em uniforme nazista.
Rock é o Jim Morrison beber o sangue de sua mulher em um ritual (e ela beber o dele) um dia apos seu "casamento"
Rock é o John Lennon se ajoelhar diante do Jerry Lee e dizer "Eu esperei mais de vinte anos para conseguir um autógrafo do verdadeiro rei do Rock 'n Roll!".
Rock é não ter voz pra falar e falar, mesmo que ninguém ouça.
Rock é encontrar duas coisas radicalmente opostas e fazer com que elas tenham sentido juntas.
Rock é não ter o que fazer e arrumar o que fazer.
Rock é brincar com o próprio cuspe.
Rock é aquele sorriso de lado do moleque que faz merda.
Rock é desafiar quem é maior, sabendo que vai apanhar e, mesmo assim, não apanhar.
Rock é brincadeira.
Rock é ter um pouco de liberdade e, dentro dela, construir um mundo.
Rock é o Dio cantando.
Rock é Little Richard gritando.
Rock é o George Harrison tocando.
Rock é a voz de chapada da Janis
Rock é a guitarra do Jimi Hendrix
Rock não é seguro.
Rock é uma coisa que seus pais não gostam.
Rock é irregular.
Rock não é exatamente bonitinho.
Rock incomoda.
Rock é o Ringo cantar fora do tom no trecho de With a Little Help From My Friends
Rock é achar que o John era a Morsa, q afinal era o Paul.
Rock é John Lennon dizendo pras pessoas nos lugares mais caros não baterem palmas, só chacoalharem as jóias.
Rock é estar com George Harrison depois com Eric Clapton.
Rock eh Simpsons com Rolling Stones
Rock é "Porra, Ringo"
Rock é sujo.
Rock é mau.
Rock é bom(...)



Oque é Rock pra você?
É o Fiuk cantando Help no criança esperança?


(É uma pena que a nova geração que não conhece Beatles tenha que conhece-los através disso. Não é so gosto musical que o jovem perdeu, ele perdeu tb aquela vontade de mudar o mundo, a ideologia, os ideais, e com isso perdeu toda a sua inspiração. O q sobrou foi isso: músicas sem conteúdo nenhum, reflexo do vazio absoluto que se tornou suas mentes).

"TRANSFORMARAM O PAÍS INTEIRO NUM PUTEIRO, POIS ASSIM SE GANHA MAIS DINHEIRO"


KD BRASIL? Como vai ser daqui pra frente?





Por: SaraGuerra

sábado, 21 de agosto de 2010

Ninja Scroll - Cradle Of Filth - Hallowed Be Thy Name

Halloweed Be Thy Name na versão original la embaixo cantado por iron maiden e aqui em cima um cover do cradle of filth, e ai tem a letra versão original, pura viagem,curta.








Hallowed Be Thy Name
do Iron Maiden



Estou esperando em minha cela fria quando o sino começa a tocar.
Refletindo sobre minha vida passada e não tenho muito tempo.
Porque às cinco horas eles vão me levar para a forca,
As areias do tempo para mim estão acabando.

Quando o padre vem me ler os ritos finais
Eu dou uma olhada através da
barras para as últimas visões,
De um mundo que foi muito errado para mim.

Pode ser que haja algum tipo de erro.
É difícil controlar o terror que.
É realmente o fim e não um sonho louco.

Alguém por favor me diga que estou sonhando,
Ele não é tão fácil parar de gritar,
As palavras me escapam quando eu tento falar.
Lágrimas de fluxo, mas porque estou chorando,
Afinal eu não tenho medo de morrer.
Não acredito que nunca há um fim.

Enquanto os guardas me conduzem ao pátio,
Alguém grita de uma cela "Deus esteja com você".
Se há um Deus porque ele me deixa ir?

Como eu ando minha vida antes de mim,
Embora o fim está próximo e não me arrependo.
Pegue minha alma, que está disposto a voar.

Marque minhas palavras acredito que minha alma vive em.
Não se preocupe agora que eu tenho ido.
Eu fui ao além para ver a verdade.

Quando você sabe que seu tempo está próximo.
Talvez então você comece a compreender,
A vida aqui embaixo é apenas uma estranha ilusão

eh eh eh eh eh eh
Hallowed Be Thy Name

eh eh eh eh eh eh
Hallowed Be Thy Name

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tropa de Elite 2



Tropa de Elite 2
A data de lançamento do filme “Tropa de Elite 2 ” está marcada para 8 de outubro de 2010.
Sinopse: O Capitão Nascimento está mais velho, com um filho e divorciado de Roseane, que se casou com um político. Quando o filho do casal é sequestrado, Nascimento e o deputado se unem. Além da rebelião em Bangu 1, comandada por Fernandinho Beira-Mar e pelo Comando Vermelho, o filme falará também dos crimes cometidos por pessoas poderosas.
Elenco: Wagner Moura, Maria Ribeiro, João Miguel, Dudu Nobre, Fernanda Machado, André Ramiro, Seu Jorge, Irandhir Santos, Milhem Cortaz, Rod Carvalho, Emilio Orciollo Netto.
Título: Tropa de Elite 2
Gênero: Drama
País de origem: Brasil
Ano de Lançamento: 2010
Diretor: José Padilha

Sobre o AdSense no seu blog - Ajuda do Blogger

Sobre o AdSense no seu blog - Ajuda do Blogger

Shpongle Live In Moscow



Shpongle Live In Moscow 2009


Pra ser admirado.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Capitão America


Capitão America.

Captain America: The First Avenger", que é considerado um dos filmes de maior orçamento para ser feito, será filmado em Manchester e Liverpool, na Inglaterra. Baseado no personagem da Marvel Comics desde a II Guerra Mundial, "Captain America: The First Avenger" será o primeiro filme da Marvel Productions a ser filmado fora do E.U.A..
"Fantastic Four" ator Chris Evans fará o papel principal no filme, ao lado de Samuel L. Jackson, Tommy Lee Jones e Tecelagem Hugo. A cidade de Manchester torna o local perfeito para o filme por causa de sua arquitetura pré-guerra e imponentes edifícios . Os detalhes para o Liverpool ainda a ser confirmado pela equipe por trás dele.
Tiroteio em Manchester está prevista para começar em meados de setembro e duram cerca de duas semanas. Assim, em sintonia para uma outra batida de Marvel Productions.

Fonte(http://www.beirutnightlife.com)

Eric Prydz - Pjano





Não podia deixa de postar.

O Mundo em Alerta




LONDRES Uma nova linhagem de bactéria que vem se espalhando rapidamente e tem se mostrado resistente à maioria dos antibióticos está deixando a comunidade médica do mundo inteira em alerta, anunciaram os cientistas num artigo publicado na revista "Lancet" nesta quarta-feira. A bactéria mutante, que seria uma forma mais resistente da E.coli, pode levar à morte por pneumonias e infecções urinárias e seria contraída pela água. Os primeiros casos surgiram na Índia e no Paquistão e chegaram ao Reino Unido através de ingleses que foram à Índia para se submeterem a cirurgias estéticas e tratamentos médicos. O temor é que agora ela se espalhe pelo mundo.

A bactéria mutante tem uma enzima chamada de NDM-1, produzida por um novo gene que confere altíssimo nível de resistência aos antibióticos. Em três anos, explicou o professor Tim Walsh, da Universidade de Cardiff, o descobridor do gene, a prevalência da bactéria era de apenas de 1% a 3 % dos pacientes com infecções enterobacterianas na Índia.

- É incrível como a expansão da bactéria foi rápida, graças à globalização e ao turismo médico - explica Walsh. O gene agora pode chegar a qualquer lugar rapidamente.

Walsh disse que é não é possível prever a prevalência da bactéria no Reino Unido, mas a Agência de Proteção à Saúde do país lançou um alerta aos médicos. O grande temor é a falta de medicamentos que possam combatê-la. Segundo os cientistas, mesmo que se comece a investir agora em novos antiobióticos, eles não estarão disponíveis rapidamente.

- Temos um prazo de 10 anos para desenvolver um medicamento capaz de tratar esse tipo de infecção. É a primeira vez que chegamos a um estágio tão ameaçador com este tipo de bactéria.




Fonte (Jornal o Globo)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Esse é o meu Maranhão.




Ano de Eleição, Ha Ha.

Mais uma vez começa o período eleitoral, pra falar a verdade não gosto muito, pelo fato de ficar ouvindo umas musicas mal feita e que so prometem e como sempre nada será feito, e vim falar justamente disso, as eleições no Maranhão poderão virar extensa batalha judicial, isso porque muito não tem em seus currículo algo a ser admirado.


Diferentes interpretações da Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, provocaram uma enxurrada de ações na Justiça Eleitoral contra o registro de diversos candidatos às próximas eleições no Maranhão. Embora o prazo legal para o julgamento dos pedidos de registro de candidatura tenha expirado na última quinta-feira (dia 5), ainda há 96 candidatos com registro ‘sub judice’, aguardando a palavra final da Justiça.
Invocando a imediata aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, a procuradora regional eleitoral, Carolina da Hora Mesquita Höhn, ingressou com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o registro das candidaturas de Jackson Lago (PDT), João Alberto (PMDB), Saulo Arcangeli (PSOL), Cleber Verde (PRB), Sarney Filho (PV) entre outros.
Embora impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral, estas candidaturas foram confirmadas pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).
Ao todo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu entrada em mais de 80 processos de impugnação no Estado. Dos candidatos alvos de ação de impugnação, metade foi enquadrada na Lei Complementar nº 135/2010, a Lei da Ficha Limpa.
No caso específico de Jackson Lago, a procuradora formulou o recurso tendo como base o fato de o ex-governador ter sido condenado no Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) 671 julgado pelo TSE em abril de 2009.
Além de Jackson Lago, o MPE entrou com recursos contra o registro do candidato a governador pelo PSOL, Saulo Arcangeli, o candidato a vice-governador de Roseana Sarney (PMDB), Washington Luiz (PT), e os candidatos a senador Edson Vidigal (PSDB) e João Alberto (PMDB). Todos esses foram incluídos nos casos de desincompatibilização de cargos.
Os advogados da coligação de Jackson Lago, por sua vez, decidiram que também vão à Corte Superior para tentar impedir a participação da adversária Roseana Sarney na disputa. Por sua vez, os aliados de Roseana anunciam que farão recurso ao TSE contra a candidatura do ex-governador Zé Reinaldo.
Carolina da Hora recorreu ao TSE em relação aos deferimentos das candidaturas de João Alberto (PMDB), ao Senado, de Saulo Arcageli (PSOL), ao governo, e Cleber Verde (PRB) e Sarney Filho (PV), à Câmara Federal.
Já os advogados que impugnaram José Reinaldo (PSB) também recorreram ao TSE. Eles estão reforçando o argumento de que a condenação dele no STJ ocorreu no dia 22 de junho, 18 dias após a promulgação da Ficha Limpa. O candidato ao Senado foi condenado a devolver, em valores atuais, R$ 2,8 milhões ao erário por ter acumulado o salário de governador e a pensão de ex-governador ao mesmo tempo em 2002. Eis abaixo a lista dos candidatos com registro de candidatura ‘sub judice’ na Justiça Eleitoral.

CANDIDATOS COM RECURSOS PENDENTES NA JUSTIÇA ELEITORAL


01 – Jackson Lago (PDT) - governador
02 – Saulo Arcangeli (PSOL) - governador
03 – Marcos Igreja (PCB) – governador
04 – Cleumir Leal (PSOL) – vice-governador
05 – Joselita Damacena (PCB) – vice-governador
06 – Adonilson Lima (PCdoB) – senador
07 – Charles Vieira (PCB) – senador
08 – João Alberto(PMDB) – senador
09 – Zé Reinaldo (PSB) – senador
10 – Professora Socorro (PSOL) – senador
11 – Paulo Rios (PSOL) – senador
12 – Aneri Tavares (PCB) - primeiro suplente de senador
13 – Saturnino Moreira (PSOL) - primeiro suplente de senador
14 – Félix Resplandes (PCdoB) - primeiro suplente de senador
15 – José Regivaldo (PSOL) - primeiro suplente de senador
16 – Deuzimar Negreiros (PCB) - segundo suplente de senador
17 – Gilnei Baggio (PCdoB) - segundo suplente de senador
18 – Cordeiro Marques (PSOL) – segundo suplente de senador
19 – Ildon Marques (DEM) – segundo suplente de senador
20 – Ida Machado (PSOL) – segundo suplente de senador
21 – Agenor Filho (PMN) – deputado federal
22 – Totó Martins (PHS) - deputado federal
23 – Whomete Vieira (PSOL) - deputado federal
24 – Cleber Verde (PRB) - deputado federal
25 – Emilio Ayoub (PTC) - deputado federal
26 – Emílio Bandeira (PSL) - deputado federal
27 – Flauberth Amaral (PTB) - deputado federal
28 – Gabriela Maranhão (PHS) - deputado federal
29 – Iranildo Costa (PSL) - deputado federal
30 – João Graça Aranha (PSDC) - deputado federal
31 – Athino Mello (PSL) - deputado federal
32 – Jansen Penha (PMN) - deputado federal
33 – Edson Júnior (PPS) - deputado federal
34 – José Inácio (PSB) - deputado federal
35 – Zé Frazão (PPS) - deputado federal
36 – Sarney Filho (PV) - deputado federal
37 – Marco Aurélio (PHS) - deputado federal
38 – Jesus Verde (PRB) - deputado federal
39 – Nivaldo Sousa (PSL) - deputado federal
40 – Raimundo Coelho (PSDB) - deputado federal
41 – Ricardo Archer (PMDB) - deputado federal
42 – Waldimiro Alves (PTC) - deputado federal
43 – Adão Viana (PV) - deputado estadual
44 – Adelson Lopes (PR) - deputado estadual
45 – Ribeiro Neto (PR) - deputado estadual
46 – Costa Sobrinho (PSC) - deputado estadual
47 – Gildan Medeiros (PP) - deputado estadual
48 – Arilde Veloso (PPS) - deputado estadual
49 – Garcia de Castro (PPS) - deputado estadual
50 – Irmão Carlos (PSDB) - deputado estadual
51 – André dos Assentos (PTC) - deputado estadual
52 – Cristiana Jansen (PTC) - deputado estadual
53 – Daniele Almeida (PT - deputado estadual
54 – Edilton Ribeiro (PTC) - deputado estadual
55 – Edina Batista (PRTB) - deputado estadual
56 – Emílio Weba (PPS) - deputado estadual
57 – Enoc Lopes (PCdoB) - deputado estadual
58 – Francisca Nogueira (PT) - deputado estadual
59 – Fufuca Dantas (PMDB) - deputado estadual
60 – Chico Feio (PP) - deputado estadual
61 – Chico Lázaro (PTC) - deputado estadual
62 – Quinhinha (PRP) - deputado estadual
63 – Graciete Lisboa (PMDB) - deputado estadual
64 – Hemetério Weba (PV) - deputado estadual
65 – Joelda Medeiros (PP) - deputado estadual
66 – Jorge Rangel (PV) - deputado estadual
67 – Zé Reis (PSL) - deputado estadual
68 – Pastor Sampaio (PP) - deputado estadual
69 – José Lima (PV) - deputado estadual
70 – José Lopes (PTN) - deputado estadual
71 – Maguino Cutrim (PSOL) - deputado estadual
72 – Josimar da Serraria (PMDB) - deputado estadual
73 – Juan França (PSL) - deputado estadual
74 – Justino Filho (PTC) - deputado estadual
75 – Laudiney Bandeira (PP) - deputado estadual
76 – Lenice Silva (PT) - deputado estadual
77 – Cabo Silva (PDT) - deputado estadual
78 – Castelo (PTC) - deputado estadual
79 – Manelin (PRB) - deputado estadual
80 – Manoel Gomes (PR) - deputado estadual
81 – Marcia Marinho (PMDB) - deputado estadual
82 – Maria Luiza (PPS) - deputado estadual
83 – Mariana do Incra (PT) - deputado estadual
84 – Mônica Almeida (PDT) - deputado estadual
85 – Ornélia (PSL) - deputado estadual
86 – Pedro Celestino (PP) - deputado estadual
87 – Pedro Filho (PTN) - deputado estadual
88 – Penaldon Jorge (PSC) - deputado estadual
89 – Raimundê Feitosa (PP) - deputado estadual
90 – Nonato de Bacabal (PCdoB) - deputado estadual
91 – Dr. Raimundo (PT) - deputado estadual
92 – Raimundo Nonato (PTC) - deputado estadual
93 – Reginaldo (PRB) - deputado estadual
94 – Roberto Câmara (PSB) - deputado estadual
95 – William Menezes (PTN) - deputado estadual
96 – Wilson Sarmento (PPS) - deputado estadual

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TV Gazeta 25 anos de Chaves e Chapolin no Brasil



Chaves, o menino da vila.

La se vão 25 anos de Chaves no Brasil o Sbt nada fez, mas a Tv gazeta produziu um mini documentario sobre o assunto, reunindo dubladores, cosplayers e profissionais do assunto falando deles que marcaram gerações com seu humor sadio e inocente.


Salt



Salt

O suspense "Salt" estreia no Brasil nesta sexta-feira e marca a volta de Angelina Jolie às telas em trama que, às vésperas de seu lançamento, ganhou força com acontecimentos da vida real.
No filme, a atriz vive a personagem Evelyn Salt, agente da CIA perseguida após a acusação de ser uma espiã russa infiltrada no serviço secreto de inteligência dos Estados Unidos.

Com sequências de ação à la Jason Bourne e atuação convincente de Jolie (que teria dispensado dublês até nas cenas mais perigosas), o longa por pouco não teve seu roteiro engavetado.
Os motivos eram vários: o orçamento (“Salt” custou US$ 75 milhões), a recusa de Tom Cruise para viver o papel principal (ele preferiu estrelar "Encontro explosivo", fazendo o personagem Edwin virar Evelyn após a contratação de Jolie) e a resistência de estúdios hollywoodianos em levar o projeto à frente.
trama de "Salt", que reacende a rivalidade EUA x Rússia da Guerra Fria, parecia pouco atual aos olhos dos chefões da indústria cinematográfica, até que ganhou uma forcinha dos acontecimentos do mundo real.
Na última semana de junho, o Departamento de Justiça dos EUA anunciou a prisão de dez espiões que estavam no país a serviço da Rússia. O caso acabou resolvido em acordo entre as duas nações, que aceitaram fazer uma troca diplomática. Os presos confessaram ser agentes secretos e foram deportados para a Rússia. Em troca, espiões a serviço dos EUA que estavam encarcerados no país europeu serão libertados.
No primeiro grupo estava a bela Anna Chapman. Aos 28 anos, com olhos verdes e cabelos ruivos, a mulher foi apelidada pela imprensa russa de "agente 90-60-90" (em alusão a suas medidas corporais) e, sem querer, deu fôlego a "Salt".

Roteiro do mundo real

Antes do lançamento do filme em Moscou no último domingo, Jolie manifestou interesse em ter Anna entre os convidados. A espiã não foi. Na verdade, sequer foi encontrada pela produção para receber o convite.
Mas o caso já havia dado ao filme do cineasta Philip Noyce (de longas de ação dos anos 1990 como "Jogos patrióticos" e "O santo") o empurrão tão desejado por seus produtores.
Resta saber se as coincidências bastarão para tornar o filme um sucesso mundo afora. A julgar pelas bilheterias dos EUA (onde estreou no último fim de semana e perdeu para “A origem”, com DiCaprio), "Salt" talvez precise de mais uma mãozinha do roteiro do mundo real para figurar na liderança.

Battlefield: Bad Company 2 Review

Battlefield: Bad Company




Battlefield: Bad Company

Assisti a esse video agora pouco(as 17:23 do dia 09/2010) fiquei pensando por que não postar esse,Battlefield: Bad Company é o melhor siluador de Guerra do Mercado.

Battlefield: Bad Company (também conhecido como Bad Company ou BF: BC) é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela EA DICE, lançado nos Estados Unidos em 23 de Junho de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360. O lançamento do jogo foi especulado logo antes do lançamento de Battlefield 2, e anunciado dezesseis meses depois.
Bad Company coloca o jogador em uma guerra fictícia entre os Estados Unidos e a Federação Russa, onde os jogadores irão comandar um grupo de soldados contra os Russos, tropas da MEC (Coalizão do Oriente-Médio) e Mercenários "Leggionaire".
O jogo apresenta algumas novas características para a franquia, incluindo ambientes que podem ser quase totalmente destruídos, deixando somente as bases dos prédios e certas estruturas metálicas como antenas e guindastes. A campanha em single-player e alguns mapas do modo Multiplayer acontecem na Rússia, no país fictício do Leste Europeu chamado Serdaristan, e em um país sem nome do Oriente Médio, numa cidade chamada Sadiz, que é supostamente localizada em algum lugar no Mar Cáspio.

Natiruts Reggae Power - 13 - Palmares 1999





Tinha que postar essa musicaaa.

Viagem




Britânico termina caminhada de 9,5 mil km pelo rio Amazonas
Ex-capitão do Exército britânico Ed Stafford saiu do Peru no dia 2 de abril para chamar atenção para ameaças à Amazônia


O britânico que caminhou mais de 9,5 mil quilômetros da nascente à foz do rio Amazonas terminou seu percurso nesta segunda-feira, afirmando ter sido o primeiro a completar tão hercúlea tarefa.

Ed Stafford, 34, um ex-capitão do Exército britânico que serviu no Afeganistão, teve de adiar por algumas horas a sua chegada ao Oceano Atlântico depois de desmaiar quando caminhava na estrada para Belém.

Mas o incidente acabou se revelando um contratempo pequeno diante dos 859 dias que o britânico percorreu para cumprir o que ele diz ser uma expedição inédita.

"Nunca estive tão cansado e exultante em toda a minha vida", disse Ed, que deu por encerrada a sua epopeia pouco antes das 9h da manhã, depois de caminhar toda a noite.

Ele estava acompanhado do peruano Gadiel Sanchez Rivera – o Cho –, que deveria ter sido seu guia por uma extensão de 50 quilômetros, mas que "gostou da vida simples" e decidiu completar a tarefa junto com o britânico.

O ex-militar alega que nenhum outro aventureiro caminhou o rio Amazonas da nascente à foz. Em parte, isso se deve ao fato de a localização exata da nascente ser um ponto nebuloso.

Em 2007, por exemplo, o nadador esloveno Martin Strel estabeleceu um recorde ao percorrer, a braçadas, o rio desde Atalaya, no Peru, até Belém. Segundo ele, esse teria sido o trajeto inteiro do rio.

De acordo com Ed, desde 1970, seis expedições conseguiram fazer o percurso inteiro do rio, mas utilizando uma combinação de barcos, caiaques e botes.

A viagem tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a Amazônia. Com sua caminhada, o britânico levanta fundos para quatro organizações não-governamentais voltadas para o meio ambiente.

Ed disse que, no começo, a selva parecia "assustadora", mas que, ao longo da viagem, "foi mudando" aos seus olhos.

"O que era misterioso e perigoso se tornou um local onde agora nos sentimos seguros", disse. "Nunca tivemos noites mais relaxantes que quando sentávamos no meio da floresta, sós, ao redor do fogo."

"Agora, não é um lugar assustador; é lindo. Nos apaixonamos por ele e agora nos sentimos em casa."


Aventura
O britânico saiu do monte Mismi, no Peru, no 2 de abril de 2008. Cinco meses depois, encontrou Cho. Desde então, os dois caminham juntos.

Ao longo do trajeto, Ed vem contando a experiência no blog Walking the Amazon, atualizado através de um latpop e de uma conexão de internet via satélite, e no serviço de microblogging Twitter.

Entre outras histórias, ambos os aventureiros contam como encontraram em média quatro cobras venenosas por dia, foram picados por vespas pelo menos uma vez por semana, ameaçados por indígenas Ashaninka e depois escoltados por eles para fora de sua terra e até acusados de assassinato e de roubo de órgãos no Peru.

"Passamos por algumas situações muito sérias, e às vezes tememos de verdade pelas nossas vidas, mas nunca pensamos em desistir", disse o aventureiro. "O fato de que todo mundo nos disse que era impossível nos deu ânimo."

Ele disse que encontrou "generosidade genuína" no Brasil.

Em seu último post, a 85 km de completar seu percurso, o britânico contou como desmaiou na estrada para Belém.

"Comecei a dormir enquanto andava. É uma sensação assustadora", contou. "Percebi que se parássemos e eu dormisse 20 minutos, me recuperaria."

"Enquanto deitava na beira da estrada, comecei a sentir a pele coçando. Eu me coçava furiosamente, mas a coceira piorava. Comecei a ter erupções de pele e não conseguia caminhar nem ficar parado", escreveu.

"Foi uma experiência terrível. Por cerca de uma hora eu me deitei na beira da estrada pedindo por uma ambulância, demasiado cansado para pensar nas milhas que faltavam."

Depois do incidente, Ed foi levado para um hotel, onde descansou por três horas, antes de ser levado de volta ao ponto onde desmaiou.

"Sinto-me um pouco mais humilde agora que meu corpo resolveu entrar em colapso tão perto do fim", avaliou.

Evergrey

Evergrey-"A Touch of Blessing"



Evergrey-"A Touch of Blessing"

Hoje vou relembrar meus tempo de metal na casa do meu amigo Shannon, sempre ficavamos la até altas horar e um som que sempre ouviamos era esse Evergrey-"A Touch of Blessing" Musicalidade perfeita, sincronia demais nos instrumentos, tem um DVD dos cara que essa musica é tocada com uma Orguestra, perfeito depois deixo o link aqui, vou contar um pouco da vida na estrada dessa banda.


Evergrey é uma banda de metal progressivo/power metal de Gotemburgo, Suécia. A banda foi fundada em 1996 e gravou seu debut álbum The Dark Discovery em 1998. Seu álbum mais recente é Torn, lançado em 2008.

Temática das músicas

As letras das músicas de Evergrey sempre foram obscuras. O mesmo pode ser dito da imagem que a banda passa. Enquanto The Dark Discovery apresenta uma variedade de ideias, outros álbuns têm sido conceituais, tratando de temas como paranóia, abdução alienígena, abuso infantil e religião.
Recreation Day é um álbum que cobre muitos assuntos, desde morte e tristeza, até medo e dor, contribuindo para um conceito maior de "recriação". As ideias são exploradas de diferentes pontos de vista, como alguém contemplando um suicídio ("As I Lie Bleeding"), tristeza após um funeral ("I'm sorry" - um cover de Dilba Demirbag).


Eventos recentes

Em 4 de abril de 2006, Evergrey gravou seu sexto álbum de estúdio, "Monday Morning Apocalypse". O álbum foi produzido e mixado por Sanken Sandquist e Stefan Glauman, que já passaram pelas produções de Rammstein, Britney Spears, Bon Jovi e Def Leppard, entre outros. Tom S. Englund, o vocalista, disse:
"Nós nos sentimos honrados por trabalhar com tão brilhantes produtores. E temos certeza que eles irão fazer com que nós soemos melhores que nunca".
Durante o verão de 2006, Evergrey tocou em muitos festivais através da Europa: Sweden Rock Festival, Download Festival, Arvika Festival, Masters of Rock. De 5 de maio a 30 de maio, a banda fez uma turnê pelos Estados Unidos com In Flames, Nevermore e Throwdown.
Em 24 de outubro eles começam uma nova turnê europeia ao lado da banda Avatar.


Integrantes

Tom S. Englund - vocal/guitarra
Henrik Danhage - guitarra
Jari Kainulainen - baixo
Rikard Zander - teclados<
Jonas Ekdahl - bateria

Músicos Convidados
Carina Kjellberg-Englund - vocais femininos (1996-Present)
The Gothenburg Symphonic Orchestra
Mercury Choir - côro da Igreja católica Sueca (2003

Membros anteriores
Will Chandra (1996-1998) - teclados
Daniel Nöjd (1996-1999) - baixo, vocal
Dan Bronell (1996-2000) - guitarra
Patrick Carlsson (1996-2003) - bateria
Sven Karlsson (1999-2001) - teclados
Christian Rehn (2001-2002) - teclados
Michael Håkansson (1999-2006) - baixo
Fredrik Larsson (1997-2006) - baixo

Discografia

The Dark Discovery (1998)
Solitude, Dominance, Tragedy (1999)
In Search of Truth (2001)
Recreation Day (2003)
The Inner Circle (2004)
A Night to Remember (Gothenburg Concert CD e DVD) (2005)
Monday Morning Apocalypse (2006)
Torn (2008)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Ultima familia de Krypton



A Ultima familia de Krypton

Um casal de cientistas envia seu único filho para a terra, o salvando da destruição de seu planeta e, ao chegar aqui, a criança é adotada por um casal de simpáticos fazendeiros, crescendo para se tornar o maior herói de seu mundo adotivo. A história do Superman é uma das mais difundidas da cultura pop, sendo conhecida por inúmeras pessoas que não tem o menor contato com os quadrinhos. Mas, sempre restou uma dúvida aos leitores: por que Jor-El não fez uma nave para toda sua família? Por que Kal-El teria que ser o último filho de Krypton?
Partindo desta premissa, surge a nova série da DC Comics, escrita pelo veterano Cary Bates, com arte do brasileiro Renato Arlem. Bates disse que esta é uma ótima oportunidade de se mexer tremendamente na mitologia do herói: nada de órfão tímido que vai descobrindo seus poderes de forma escondida com a ajuda de seus pais adotivos. Segundo o escritor, “passado o medo da invasão alienígena, a família El se torna a família mais famosa do planeta e vocês já podem adivinhar quem é o bebê mais fotografado do mundo?”. Bates ainda promete reimaginar os coadjuvantes do Superman, como Lois Lane, Lex Luthor, a equipe do Planeta Diário e a família Kent, neste novo mundo.
A minissérie, um bom retorno ao selo Elseworld (Túnel do Tempo, como é chamado no Brasil), que estava um pouco esquecido nos últimos tempos, começa a ser publicada nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. Serão três edições de 56 páginas. Esperemos que, mesmo com a limitação de títulos da DC Comics que a Panini instituiu, esta história seja publicada no Brasil, nem que seja em algum encadernado.

Rivalidade histórica ferve UFC 117.




Rivalidade histórica

Brasileiros estabeleceram as disputas de vale-tudo para saber qual arte marcial era mais eficiente. Norte-americanos abraçaram a idéia do UFC (Ultimate Fighting Championship, maior competição do gênero) e, anos depois, transformaram o conceito das lutas sem regras em esporte profissional, o MMA.
No fim das contas, as duas nações que encabeçam todo desenvolvimento da modalidade inevitavelmente detêm a maior rivalidade do assunto. E o resultado disso ganha novo capítulo no sólido card da edição 117 do UFC, sábado, em Oakland (EUA). Cinco atletas de cada país estarão em confrontos diretos (o brasileiro Thiago Silva seria o sexto brasileiro. Mas uma lesão nas costas o tirou há 15 dias do combate contra Tim Boetsch, que agora lutará com Todd Brown).
O prato principal da noite será o retorno do campeão dos médios (até 84kg) Anderson ‘The Spider’ Silva ao octógono, após a luta polêmica -repleta de provocações, incitações, xingamentos - com o compatriota Demian Maia, cinco edições atrás, nos Emirados Árabes.

Aparentemente alheio a todo o turbilhão causado pela má conduta, inclusive a ameaça de demissão de Dana White, presidente do UFC, o Aranha está confiante em ampliar recordes: defende o cinturão pela sétima vez, busca manter a invencibilidade pela 12ª e vai testar a polivalência de seu estilo contra a base um tanto previsível - mas sempre sólida - de wrestling e ground and pound (ataques com o adversário no chão) do falastrão Chael Sonnen.
Para desestabilizar ainda mais todo contexto, o desafiante usou todos os artifícios da mídia e declarações pra lá de irônicas, que reforçaram as críticas recentes a Anderson e apimentaram ainda mais o clima do combate. Foram ‘gentilezas’ sem fim, que beiraram o xenofobismo e não pouparam sequer os outros brasileiros da equipe de Silva.
Direto e reto - Entre os leves (até 70kg), o prodígio carioca Rafael dos Anjos busca atestar a regularidade com a quarta vitória consecutiva. Do outro lado estará o explosivo Clay Guida, wrestler tarimbado e que figura entre os melhores do ranking. O brasileiro desponta como a promessa mais concreta da categoria. Além do jiu jitsu afiado, a cada luta amplia o nível de trocação, com destaque para o senso de distância bem treinado e combinações de boxe com lowkicks (chutes nas pernas).
Considerado o principal expoente nacional entre os pesados (até 120kg) na atualidade, Junior ‘Cigano’ dos Santos terá chance de aumentar o sonoro cartel de 11 vitórias (oito por nocaute e três por finalização), e assim transformar em realidade a tão sonhada disputa do cinturão. O ‘gordinho’ Roy Nelson, adversário da vez, contrapõe o físico pouco atlético e supostamente desleixado (ele sempre acaricia a grande barriga após as vitórias) com ótima noção no chão, golpes pesadíssimos em pé e resultados surpreendentes.
No melhor estilo ‘comprou a briga do mestre’, Ricardo ‘Cachorrão’ Almeida mede forças com o integrante do hall da fama do UFC e ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) Matt Hughes, 36 anos. O norte-americano derrotou na edição 112 o mentor de Almeida, Renzo Gracie. Almeida mantém o estilo ortodoxo de jiu jitsu mesclado com boas trocas de golpes, e a promessa é que o embate com o estilo ‘traiçoeiro’ de Hughes proporcione a melhor finalização da noite.
A revanche da vez também será nos meio-médios, e fica por conta de Thiago Alves x John Fitch. Eles haviam se enfrentado há quatro anos, no UFC Fight Night 5, com vitória do norte-americano por nocaute técnico. Além de dar o troco, o ‘Pitbull’ brasileiro também encara o compromisso como marca de superação pessoal: ficou afastado praticamente um ano das competições. Inicialmente devido à lesão no joelho, e depois pelo pequeno coágulo no cérebro, fatores que impediram sua liberação médica justamente nos dois reencontros previamente marcados contra Fitch. O problema foi corrigido com procedimento cirúrgico. Alves é conhecido pelo sólido padrão de luta em pé, com destaque para as combinações velozes de mãos e pés.

FIFA 2011




Kaká desbanca Iniesta e será capa mundial do Fifa 2011


A esperança de Iniesta ser capa do jogo “Fifa 11” acabou. Segundo a Eletronic Arts (EA), o novo game de futebol terá o brasileiro Kaká como capa mundial, sempre acompanhado de outro atleta.

Iniesta aparecerá na capa do game, no entanto, o jogador do Barcelona dividirá o espaço com o brasileiro Kaká na Espanha. Na Inglaterra, Rooney entra no lugar do espanhol.

“Estar na capa do FIFA Soccer 11 é uma grande honra para mim, já que pouquíssimos jogadores têm essa oportunidade e grandes nomes do futebol já estamparam esse game realmente incrível", afirmou Kaká.

Além de Iniesta e Rooney, outros 17 jogadores aparecerão nas capas do “Fifa 11”, dependendo da região em que o jogo está sendo vendido.