Pages

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Minha Açailândia



"Candidatos “Paraquedistas”

Candidatos “Paraquedistas”
Ontem tive andando pelas ruas de nossa cidade e percebi um fato que me chamou bastante a atenção. A grande quantidade de candidatos alienígenas, ou seja, candidatos que simplesmente vem a nós, pedir votos e dizer que estão lutando pelos interesses da nossa cidade.
Com isso paro e me pergunto: Será se esses políticos estão subestimando minha inteligência? Será se eles estão subestimando a inteligência de nós açailandenses? E após fazer um reflexão, cheguei a obvia conclusão de que estão sim. Penso dessa forma pelo seguinte fato, como que um candidato no fervor de uma campanha eleitoral não tem o bom senso de vir, sequer uma vez na cidade, mostrar seu rosto e permitir que olhemos nos seus olhos pra saber qual a real intenção dessas pessoas, já que nos seus discursos ouvidos apenas nos carros de som, entendemos que estes quando eleitos “irão lutar por nossa Açailândia”.
O que proponho com esse texto, não é rechaçar candidatos de fora da nossa cidade, até por que existem exceções, como por exemplos candidatos de cidades vizinhas, onde alguns mostram seus bons valores, assim como tem aqueles que não tem valor algum. Mas temos que pensar, em eleger candidatos da nossa região, pessoas que conhecem nossas dificuldades, necessidades e urgências, pois convivem com nossa população e que realmente irão lutar pelos interesses de Açailândia e de cidades que compõe nossa região que não possuem ainda condições de eleger seus próprios representantes a assembléia legislativa, câmara de deputados, senado, governo e por que não a presidência.
Enfim, amigos açailandenses, ainda tempos tempo para pensar e refletir, a quem iremos transferir essa imensa responsabilidade, e não desperdiçar o seu voto em candidatos “paraquesistas” , os quais por meio de pessoas consideradas “lideranças” dentro do nosso município, onde muitos são desprovidos de algum resquício de escrúpulo e claramente em busca de retribuição econômica, iludem muitas pessoas a votar nesses candidatos que subestimam nossa inteligência e sinceramente, não nos dão e nunca darão o respeito devido.

2 comentários:

Unknown disse...

Acredito que o grande problema realmente ainda tem causa na falta de educação política de nossos eleitores, e não me refiro apenas aos açailandeses, maranhenses ou mesmo nordestinos, mas sim à todos os eleitores brasileiros, que muito, mas muito mesmo, ainda votam por simpatia, afeto, partido, isso para não citar piores como os que vendemseu voto.
Já passou da hora, mas como nunca é tarde pra mudar, ESTÁ NA HORA do eleitor ser consciente, analisar propostas, históricos políticos e pessoais, e aí sim, eleger o que poderá vir a ser realmente o que a verdadeira democracia propõe, UM REPRESENTANTE!! Parabéns pela maravilhosa idéia apresentada, meu caro amigo Pablo.

pablozzy disse...

opaaa, fico feliz que tenha gostado Carlos magno, abraço meu amigo.