Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Ultima familia de Krypton



A Ultima familia de Krypton

Um casal de cientistas envia seu único filho para a terra, o salvando da destruição de seu planeta e, ao chegar aqui, a criança é adotada por um casal de simpáticos fazendeiros, crescendo para se tornar o maior herói de seu mundo adotivo. A história do Superman é uma das mais difundidas da cultura pop, sendo conhecida por inúmeras pessoas que não tem o menor contato com os quadrinhos. Mas, sempre restou uma dúvida aos leitores: por que Jor-El não fez uma nave para toda sua família? Por que Kal-El teria que ser o último filho de Krypton?
Partindo desta premissa, surge a nova série da DC Comics, escrita pelo veterano Cary Bates, com arte do brasileiro Renato Arlem. Bates disse que esta é uma ótima oportunidade de se mexer tremendamente na mitologia do herói: nada de órfão tímido que vai descobrindo seus poderes de forma escondida com a ajuda de seus pais adotivos. Segundo o escritor, “passado o medo da invasão alienígena, a família El se torna a família mais famosa do planeta e vocês já podem adivinhar quem é o bebê mais fotografado do mundo?”. Bates ainda promete reimaginar os coadjuvantes do Superman, como Lois Lane, Lex Luthor, a equipe do Planeta Diário e a família Kent, neste novo mundo.
A minissérie, um bom retorno ao selo Elseworld (Túnel do Tempo, como é chamado no Brasil), que estava um pouco esquecido nos últimos tempos, começa a ser publicada nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. Serão três edições de 56 páginas. Esperemos que, mesmo com a limitação de títulos da DC Comics que a Panini instituiu, esta história seja publicada no Brasil, nem que seja em algum encadernado.

Nenhum comentário: