Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quem Vai da Mais Trabalho?


Copa do mundo ta chegando, lembro-me da minha primeira copa do mundo, foi a de 94, na ocasião o Brasil consquistava o tetra,aparti dessa copa começei a a ter uma paixão maior por futebol, sou flamenguista de coração,esses dias vi pela primeira vez meu time ser campeão brasileiro e seria um sonho ele levar a libertadores da America, mas vim aqui mesmo pra falar de copa do mundo, o Brasil caiu em um grupo.....digamos que razovel, Coreia do Norte, Costa do Marfim e que na minha opinião será o adversario mais dificil do Brasil na 1º fase da competição, Portugal.
Mas queria saber mesmo na opinião de cada um de vocês, quem vai da mais trabalho na Copa do Mundo, o portugues Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro ou o marfinense Didier Yves Drogba Tébily.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Santo António do Funchal, Funchal, 5 de Fevereiro de 1985) é um futebolista português que atua como médio-ala e extremo. Actualmente, joga pelo Real Madrid. Atualmente, joga pelo Real Madrid.

Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Andorinha. Em 1995 foi para o Nacional e o seu sucesso com a equipa o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sr. Alex Ferguson, técnico e dirigente do Manchester United, em 2003 quando tinha apenas dezoito anos de idade Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas ao Sporting. Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal, na qual ele marcou o seu primeiro golo internacional, mas não evitou a surpreendente derrota para a Grécia.

Em 2008, Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Além de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFPro e o melhor jogador do mundo pela FIFA, além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Bola de ouro em quarenta anos, após George Best. Foi o primeiro jogador a ganhar o recente Prémio FIFA Ferenc Puskás em 2009, atribuído ao melhor golo do ano. Johan Cruijff, três vezes ganhador da bola de ouro disse em uma entrevista, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do United."

No ano de 2005 o pai morre, e em 2007 com 22 anos, lança uma biografia intitulada "Momentos", onde fala de sua vida pessoal e dos seus amores. Cristiano já teve inúmeros relacionamentos, incluindo casos com a actriz indiana Bipasha Basu e com a socialite americana Paris Hilton. Namorou também com a modelo e apresentadora portuguesa Merche Romero, e com as espanholas Núria Bermúdez e Nereida Gallardo.

Em Dezembro de 2009 lançou, junto do Real Madrid, a biografia "Sueños cumplidos" (em espanhol) ou "Sonhos realizados" (traduzido para português). Esta biografia deve ser a primeira de uma série lançada sobre os jogadores da equipa de Madrid. Tem um irmão mais velho, Hugo, e duas irmãs mais velhas, Elma e Cátia Liliana.

Em janeiro de 2010, foi registado que o futebolista é o desportista mundial mais popular na rede social Facebook, com mais de três milhões de seguidores

Didier Yves Drogba Tébily, mais conhecido como Didier Drogba (Abidjan, 11 de março de 1978), é um futebolista marfinense que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Chelsea.

Drogba é considerado um dos melhores atacantes e jogadores em atividade no mundo. É também a estrela maior do futebol de seu país natal, a Costa do Marfim.

Infância e juventude. O talento de Drogba para o futebol, começou a revelar-se ainda muito cedo. Ao dar conta da "pérola" que tinha na família, o seu tio Michael Goba, que jogava no futebol francês, conveceu os pais do jovem Drogba para que tentasse a sorte na França.

Inicialmente jogador de lateral-direita, foi convecido por seu tio a jogar no ataque Entretanto, sem oportunidades, o garoto resolveu voltar à Costa do Marfim.

Mas o destino encarregou-se de dar outra chance a ele, quando a sua família, devido às dificuldades econômicas do país, teve de emigrar definitivamente para França, em 1989.

Carreira
Nas categorias de base do Levallois, Drogba foi formando o seu estilo e o seu corpo, até que em meados de 1998, o Le Mans, da segunda divisão, decidiu contratá-lo. Duas temporadas e meia depois bastariam para dar o salto para o mais alto nível do futebol, com a camisa do Guingamp da primeira divisão, onde marcou 20 gols em uma temporada.

Um contributo que não passou despercebido no sul da França, onde o Olympique de Marselha, um dos principais clubes do país, aceitou pagar cerca de cinco milhões de euros por seu passe. A raça e a potência de Drogba valeram-lhe em poucos jogos a admiração dos torcedores marselheses e o marfinense foi o vice-artilheiro da Liga, além de ser eleito o melhor jogador do Campeonato Francês e de ter levado a sua equipe à final da Copa da UEFA, que perderia para o Valencia de Rafael Benitez.

Em seguida, José Mourinho, recém-chegado ao Chelsea, logo ordenou sua contratação. Embora uma série de lesões o impedisse de dar sempre o seu melhor pela equipe,em sua primeira temporada, teve uma grande participação na reconquista do Premier League, cinquenta anos após o último título da equipe no torneio. O time também chegou às semifinais da UEFA Champions League.

Logo tornou-se um dos ídolos e jogadores-símbolo dos Blues, a ponto de sua insatisfação com Luiz Felipe Scolari, que insistia em deixá-lo fora do time titular (embora o marfinense estivesse voltando de lesão) e que não permitiu sua negociação em janeiro de 2009 ter sido um dos motivos que determinaram a saída prematura do técnico brasileiro, no mês seguinte.

Seleção nacional
No auge de sua forma, foi fundamental para a Costa do Marfim na classificação para as Copas de 2006 e, mais recentemente, 2010, que será realizada no seu continente natal.

Já célebre, comandou a Costa do Marfim rumo à classificação da primeira Copa do Mundo de sua seleção, a de 2006, conseguindo a vaga com um ponto de diferença sobre Camarões (que não eram eliminados da disputa desde 1985), de Samuel Eto'o, tendo eliminado também o Egito, do ex-companheiro de Olympique Marseille, Mido.

Já nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2010, a Costa do Marfim obteve sua classificação com mais facilidade e antecedência, já que as outras seleções de sua chave eram muito inferiores. Foi uma das primeiras seleções a se classificar para o torneio, que será realizado na África do Sul.

Um comentário:

pablozzy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.