Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

Lara Croft and the Guardian of Light,


Lara Croft and the Guardian of Light, esse é o nome da nova aventura de Lara Croft, acho que os afixionados por game deve lembra a data de lançamento do primeiro game da serie,em 1996, game que esse, que iria consagrar Lara Croft como a heroina mais rentavel dos games segundo o guinnes book, a arqueóloga britânica volta nesse novo game muito mais recheado de supresas e muito mais aventura, o game sera lançando no mes de junho de 2010 e é uma das grandes atrações da EA que vai ocorre tambem nesse proximo mês.

A personagem central de Tomb Raider é a arqueóloga britânica Lara Croft, uma personagem feminina similar a Indiana Jones. De acordo com a história oficial, o interesse de Lara pelo tomb raiding foi despertado em uma idade adiantada, mas seu confinamento na alta sociedade a que seus pais pertenceram impediu que fizesse essa profissão ativamente. Tudo isso muda depois de uma viagem aos Himalaias, o avião deixou de funcionar e Lara saiu como única sobrevivente. A experiência alterou sua vida completamente e ela começou a viajar pelo mundo, aprendendo sobre diversas civilizações antigas. Em conseqüência, foi repudiada por seu pai, o Lorde Richard (Henshingly) Croft, e começou a trabalhar como uma arqueóloga por arrendamento, adquirindo artefatos e raros tesouros para alguns dos coletores mais ricos no mundo e inclusivé para si mesma.

Lara foi criada pelo designer Toby Gard. Aparece quase invariável com as calças castanhas marrons curtas, um top verde, os coldres em ambos os lados de seus quadris para pistolas duplas e uma pequena mochila castanha marrom. Sobre o curso da série, submeteu-se a ajustes menores, tais como características faciais mais lisas, o tamanho ampliado dos seios e o movimento do cabelo.

Diversas atrizes na vida real foram modelos de Lara Croft, mais notavelmente as britânicas Nell McAndrew e Rhona Mitra, e Angelina Jolie nos filmes de Tomb Raider. Além disso, controlar Lara em convenções de jogos é um tipo popular de propagar o trabalho.

Dez anos depois do lançamento do jogo original, Lara é ainda um dos personagens de video-jogo/video game mais durável e a mais reconhecida dos video-jogos. Visto alternativamente como um ícone feminista ou um sexy estereótipo, o impacto de seu caráter na cultura pop é inegável.


O primeiro jogo da série foi publicado pela Eidos Interactive para o Sega Saturn e posteriormente portado para a Playstation. Ironicamente, foi um dos jogos responsáveis pela ascensão da Sony na indústria dos video-jogos/video games, apesar de ter nascido na consola/console da concorrente.

O jogo apresenta em um mundo totalmente 3D uma série de tumúlos/tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais, enquanto colecciona objetos e resolve enigmas.

Tomb Raider é um dos exemplos mais antigos do gênero 3D. O jogo/game é caracterizado como aventura e acção em terceira pessoa. Cada jogo da série introduziu novas armas e movimentos, por exemplo, em The Last Revelation Lara pode atravessar abismos por meio de cordas e em Legend, foi introduzido um gancho magnético, que pode ser usado também para atravessar abismos,assim como para puxar objetos de metal.

Quanto aos inimigos, que na primeira aventura eram predominantemente animais, posteriormente tornaram-se mais inteligentes e, em boa parte, vieram a se tornar humanos. Os gráficos, as cenas em computação gráfica e os quebra-cabeças melhoraram. A personagem também passou a explorar locais mais abertos, além de templos e locais inóspitos no geral.

As histórias são geralmente baseadas na procura de poderosos artefatos, com Lara Croft numa corrida contra uma sinistra liga de bandidos. Esses artefatos geralmente são místicos e podem inclusivé ter poderes sobrenaturais.



pra da uma conferida em algumas imagens do jogo, entre no link.

Nenhum comentário: